Arte.

Educação.

Cultura.

DSC_2486.jpg

Video realizado pelo artista em residência Redha Medjellekh do Red Is Dancing

O Brasil hoje vive uma mudança política considerável que terá grande impacto no futuro. Talvez não o mesmo impacto para todos. Perguntamos às meninas jovens da Providência, representando uma parte da população mais negligenciada pela sociedade, o que elas fariam se fossem eleitas presidentas e as respostas foram bem significativas. Em música trazendo esperança e otimismo com muita lucidez e garra, eis a resposta... E sigamos em frente, resistindo sempre! ✊🏽🇧🇷

Arte

ArteKid-07_04_18-1.jpg
Arte - 18-05-18.-16.jpg

CULTURA

Dança - 20-06-18. -29.jpg
Passeio_03_Fevereiro_2018 (43).jpg

EDUCAção

Alfabetização_29_Novembro_2017 (1).jpg
Alfabetização_21_Fevereiro_2018 (6).jpg

SOBRE NOSSA VIDA NA casa amarela providência

Amargem 30-09-18-100.jpg
Boxe - 09-10-18 -21.jpg
0MAD_3029.jpeg
DSC_1094.jpg

OUTUBRO e SETEMBRO 2018

Recebemos a turma da ONG Amargen de Juíz de Fora para uma oficina de customização de camisetas utilizando a estampa na própria Casa, com a lua. Também tivemos um ótimo treino de Parkour no Aterro do Flamengo, com direito a uma praia depois, coisa rara para alguns dele.

Um evento noturno também aconteceu. Fomos convidados ao show do grande Roger Watters, junto com 3 adolescentes que pudemos levar, no Maracanã. Uma noite inesquecível, ao som da luta ao acesso à cultura e educação para todos. Sempre que podemos sair um pouco do contexto habitual e conhecer lugares e pessoas novas, aproveitamos pois é a melhor forma de conhecer o mundo a fora e crescer juntos.

Em Setembro recebemos novos artistas e professores tais como Vikki Marie, fotógrafa que ministrou oficinas de light-painting e Bruna Teodoro que veio falar de beleza e cuidados. Também começamos um novo projeto de arteterapia com Talita Milanez, música clássica e violino com a Orquestra de Rua e boxe com Mestre Cachorrão. Um mês repleto de novidades para nossas crianças e adolescentes sobre tudo. As meninas estão aprendendo cada vez mais sobre a comunicar e sobre auto-confiança na arte terapia, enquanto os meninos, graças à boxe, podem extravasar, gastar energia e adquirir mais disciplina.

Junto com os 4 professores de violino de Orquestra de Rua, as crianças estão preparando um recital que será apresentado na Providência em breve e eles estão amando !

5.jpg
Musica - 26-10-18-16.jpg
AquaRio- 15-06-18. -25.jpg
DSC_0879.jpg
DJI_0432.JPG
 
Apresentação - 27-07-18-124.jpg

Apresentação do ano na casa amarela

As crianças apresentaram o seu novo espetáculo composto por capoeira, teatro, dança afro e hip-hop, mostrando o resultado de seis meses de prática intensiva e de muita dedicação durante os ensaios. A apresentação foi realizada para as famílias das crianças, professores e outras pessoas da comunidade. Também presentes, nossos professores de arte, também grafiteiros e artistas que pintaram um mural ao vivo. Pudemos contar com o apoio da nossa querida parceira Bruna Teodoro, cabeleireira, maquiadora, figurinista profissional, que veio nos dar uma força na produção das protagonistas, e certamente de todos os nossos professores e artistas que têm  nos ajudado ao longo do ano todo a criar e fazer se tornar realidade o sonho das crianças, compartilhando conhecimento e experiências, o dia foi um sucesso ! A coragem e a serenidade nos olhos das crianças, o resultado de muita disciplina e dedicação, a atmosfera e particularmente a felicidade dos participantes, fizeram desse dia um dia verdadeiramente memorável!

 
Apresentação - 27-07-18-111.jpg

Cabelo - 10-09-18-31.jpg