A Casa Amarela recebe professores e artistas para oficinas semanais e mensais.

Não só grafite como também lambe-lambe, pintura, desenho, ilustração e artes plásticas e outras oficinas de arte muito inventivas, as crianças desenvolvem sua criatividade e imaginação. Outros artistas e professores de todo Brasil, ocasionalmente, visitam e compartilham seus talentos e experiências com as crianças, jovens e adultos.

Estamos muito agradecidos pela presença de todos eles, e pela orientação no desenvolvimento da nossa juventude. É uma experiência de aprendizado diária que as crianças compartilham juntas com artistas locais ou internacionais, quem trazem alegria na Casa Amarela.

Conheçam um pouco mais deles com as descrições abaixo:

Alberto Pereira - Arte e Lambe Lambe   Alberto Pereira é artista de rua nascido no Rio de Janeiro e criado entre Niterói, Rio de Janeiro, Brasília e Angra dos Reis. Cria imagens a partir de imagens. Cria textos. Explora contextos. Ressignifica. Às vezes até inverter, torcer até que a própria coisa se torne outra. E nesse jogo de coisas, a busca é por tocar a mente e o coração de quem vê, pra que esse tanto de coisa, vire um pouco de sentimento.

Alberto Pereira - Arte e Lambe Lambe

Alberto Pereira é artista de rua nascido no Rio de Janeiro e criado entre Niterói, Rio de Janeiro, Brasília e Angra dos Reis. Cria imagens a partir de imagens. Cria textos. Explora contextos. Ressignifica. Às vezes até inverter, torcer até que a própria coisa se torne outra. E nesse jogo de coisas, a busca é por tocar a mente e o coração de quem vê, pra que esse tanto de coisa, vire um pouco de sentimento.

Cazé - Arte e Illustração   Fernando Sawaya (Cazé), artista multimídia com forte atuação no cenário urbano do Rio de Janeiro. Usa a rua como suporte há 15 anos. Designer por formação e a artista por vocação, ministra aulas e ativa projetos com âmbitos sócio culturais.

Cazé - Arte e Illustração

Fernando Sawaya (Cazé), artista multimídia com forte atuação no cenário urbano do Rio de Janeiro. Usa a rua como suporte há 15 anos. Designer por formação e a artista por vocação, ministra aulas e ativa projetos com âmbitos sócio culturais.

Ernane Ferreira - Dança Afro   Natural de Belo Horizonte .Estudou teatro no núcleo de Estudos Teatrais e posteriormente seguiu sua inclinação a dança, estudou contemporâneo, flamenco e se dedicou a e ainda se dedica a aprender e repassar danças populares em especial as de matrizes africanas por força de chamado ancestral. Discípulo de Evandro Passos e Carlos Afro trabalhou com os dois mestres em espetáculos de afro brasileiro e afro contemporâneo. Em meu trabalho vivo essencialmente minha corporeidade e busco fortalecer a empatia das pessoas com a proposta.

Ernane Ferreira - Dança Afro

Natural de Belo Horizonte .Estudou teatro no núcleo de Estudos Teatrais e posteriormente seguiu sua inclinação a dança, estudou contemporâneo, flamenco e se dedicou a e ainda se dedica a aprender e repassar danças populares em especial as de matrizes africanas por força de chamado ancestral. Discípulo de Evandro Passos e Carlos Afro trabalhou com os dois mestres em espetáculos de afro brasileiro e afro contemporâneo. Em meu trabalho vivo essencialmente minha corporeidade e busco fortalecer a empatia das pessoas com a proposta.

Alessandra Roque - Jardinagem   Alessandra Alves Roque. Raizeira, mateira, Fitoterapeuta, terapeuta. Com projetos ambientais voltados a população da Providência.

Alessandra Roque - Jardinagem

Alessandra Alves Roque. Raizeira, mateira, Fitoterapeuta, terapeuta. Com projetos ambientais voltados a população da Providência.

 
Ricardo da Cunha Correia - Arte   Através da arte eu conheci a Casa Amarela, através da Casa Amarela eu me conheci. Comecei captando projetos e parceiros para a Casa Amarela, até o belo dia que decidi que poderia fazer mais pelo mundo, nem que seja o mundo de uma pessoa. Dou aulas particulares de pintura e desenho para o Kauê! Tentando auxiliar também na arte de viver.

Ricardo da Cunha Correia - Arte

Através da arte eu conheci a Casa Amarela, através da Casa Amarela eu me conheci. Comecei captando projetos e parceiros para a Casa Amarela, até o belo dia que decidi que poderia fazer mais pelo mundo, nem que seja o mundo de uma pessoa. Dou aulas particulares de pintura e desenho para o Kauê! Tentando auxiliar também na arte de viver.

D'Artagnan - Parkour   21 anos, atleta de parkour a 6 anos e um amante do corpo em movimento. O parkour é a arte da desconstrução de conceito, creio que para a vida essa é uma incrível habilidade a ser desenvolvida.

D'Artagnan - Parkour

21 anos, atleta de parkour a 6 anos e um amante do corpo em movimento. O parkour é a arte da desconstrução de conceito, creio que para a vida essa é uma incrível habilidade a ser desenvolvida.

Juliana Melo de Efeito Urbano- Dança Hip-hop e Break   29 anos. Dançarina há 15 anos, é diretora artística da cia. De dança Grupo efeito urbano desde 2011. É coordenadora e professora de dança no projeto hip hop feito o efeito. É sócia fundadora do Instituto Efeito urbano.

Juliana Melo de Efeito Urbano- Dança Hip-hop e Break

29 anos. Dançarina há 15 anos, é diretora artística da cia. De dança Grupo efeito urbano desde 2011. É coordenadora e professora de dança no projeto hip hop feito o efeito. É sócia fundadora do Instituto Efeito urbano.

 
Gabriela Laatsch - Aquarela   Artista com foco em aquarela, muralismo e estamparia. Artesã, desenvolve produtos autorais e cria identidade para marcas e empresas. Cursa licenciatura em artes visuais. É mestre em Reiki e formada em Meditaçãopelo Yogananda Institute.

Gabriela Laatsch - Aquarela

Artista com foco em aquarela, muralismo e estamparia. Artesã, desenvolve produtos autorais e cria identidade para marcas e empresas. Cursa licenciatura em artes visuais. É mestre em Reiki e formada em Meditaçãopelo Yogananda Institute.

Amélie - Francês   Amélie é francesa e chegou no Rio fazem 7 anos. Ela se apaixonou pela cidade do Rio e as diversidades que tem aqui. Aprendeu a falar português durante seus primeiros meses aqui e ela queria compartilhar o prazer de poder se comunicar com varias línguas.

Amélie - Francês

Amélie é francesa e chegou no Rio fazem 7 anos. Ela se apaixonou pela cidade do Rio e as diversidades que tem aqui. Aprendeu a falar português durante seus primeiros meses aqui e ela queria compartilhar o prazer de poder se comunicar com varias línguas.

Talita Milanez - Arte Terapia   Como arteterapeuta, busco desenvolver terapeuticamente através da exploração das diversas linguagens da arte, a reconexão do indivíduo com ele mesmo, associada a sua produção artística, que por se tratar de uma expressão não verbal, favorece a comunicação de aspectos dos quais não somos conscientes. Esse processo objetiva o autoconhecimento, provendo ao indíviduo ferramentas que o potencializarão não só individualmente mas também coletivamente, a medida que o aproxima sua consciência sobre si mesmo.

Talita Milanez - Arte Terapia

Como arteterapeuta, busco desenvolver terapeuticamente através da exploração das diversas linguagens da arte, a reconexão do indivíduo com ele mesmo, associada a sua produção artística, que por se tratar de uma expressão não verbal, favorece a comunicação de aspectos dos quais não somos conscientes. Esse processo objetiva o autoconhecimento, provendo ao indíviduo ferramentas que o potencializarão não só individualmente mas também coletivamente, a medida que o aproxima sua consciência sobre si mesmo.

Joyce, Pedagoga e Educadora Infantil   Formada pela Unisuam, atua como professora de educação infantil na rede pública municipal de ensino. Moradora do Morro da Providência. O foco principal do meu trabalho na Casa Amarela é tentar melhorar o processo de aprendizagem dos pequenos através do reforço escolar. A intenção é potencializar as aprendizagens por meia das brincadeiras de forma lúdica interativa.

Joyce, Pedagoga e Educadora Infantil

Formada pela Unisuam, atua como professora de educação infantil na rede pública municipal de ensino. Moradora do Morro da Providência. O foco principal do meu trabalho na Casa Amarela é tentar melhorar o processo de aprendizagem dos pequenos através do reforço escolar. A intenção é potencializar as aprendizagens por meia das brincadeiras de forma lúdica interativa.

Erivan - Boxe

Erivan - Boxe

Guilherme Kid - Arte Afro   Guilherme Cunha dos Santos Pereira, conhecido como Kid ou Guilherme kid, tem 26 anos e é carioca, nascido e criado em Realengo, zona oeste. Conheceu o graffiti em 2010 e desde então usa a rua como sua principal superfície. Sua arte retrata aspectos pessoas, a realidade da qual vive e o universo negro, citando o social, cultural, cotidiano. Também é ilustrador, pintor e atua como educador social realizando oficinas voltadas a ilustração e pintura.

Guilherme Kid - Arte Afro

Guilherme Cunha dos Santos Pereira, conhecido como Kid ou Guilherme kid, tem 26 anos e é carioca, nascido e criado em Realengo, zona oeste. Conheceu o graffiti em 2010 e desde então usa a rua como sua principal superfície. Sua arte retrata aspectos pessoas, a realidade da qual vive e o universo negro, citando o social, cultural, cotidiano. Também é ilustrador, pintor e atua como educador social realizando oficinas voltadas a ilustração e pintura.

Rafa Doria - Arte Prática   Artista prático. Esta foi a denominação que Rafael Doria encontrou para resumir suas múltiplas atividades de ilustrador, designer, artista plástico, cenógrafo, grafiteiro e professor. Sua paixão pelo Rio e a observação do cotidiano da cidade está presente em seu trabalho, seja no conteúdo das imagens ou subjetivamente no encontro doce de linhas e curvas. Flicker.com/ilustradoria

Rafa Doria - Arte Prática

Artista prático. Esta foi a denominação que Rafael Doria encontrou para resumir suas múltiplas atividades de ilustrador, designer, artista plástico, cenógrafo, grafiteiro e professor. Sua paixão pelo Rio e a observação do cotidiano da cidade está presente em seu trabalho, seja no conteúdo das imagens ou subjetivamente no encontro doce de linhas e curvas. Flicker.com/ilustradoria

Cíntia Sant'Anna do Bando Teatro Favela group - Teatro   Cíntia Sant'Anna, atriz formada pela Escola Técnica de Teatro Martins Penna e pelo grupo de teatro Tá Na Rua. Produtora cultural,fundadora do projeto Entre o Céu e a Favela e sócia na associação Colombina Realizações.

Cíntia Sant'Anna do Bando Teatro Favela group - Teatro

Cíntia Sant'Anna, atriz formada pela Escola Técnica de Teatro Martins Penna e pelo grupo de teatro Tá Na Rua. Produtora cultural,fundadora do projeto Entre o Céu e a Favela e sócia na associação Colombina Realizações.

Aninha, Bia, Fernanda, Stefany, Suzana, Bela e Lu - Yoga   Elas são 7 alunas dedicadas na disciplina do yoga. Por isso decidiram se tornar professoras. Todas formadas pelo Shiva Shankara Centro de Yoga e Vedanta, com os professores Charles e Ananda. Acreditam e conduzem suas aulas alinhadas ao respeito e tradição. Cheias de amor pela prática ensinam hatha yoga sem deixar de incluir exercícios de respiração e meditação, tão fundamentais quanto as posturas.

Aninha, Bia, Fernanda, Stefany, Suzana, Bela e Lu - Yoga

Elas são 7 alunas dedicadas na disciplina do yoga. Por isso decidiram se tornar professoras. Todas formadas pelo Shiva Shankara Centro de Yoga e Vedanta, com os professores Charles e Ananda. Acreditam e conduzem suas aulas alinhadas ao respeito e tradição. Cheias de amor pela prática ensinam hatha yoga sem deixar de incluir exercícios de respiração e meditação, tão fundamentais quanto as posturas.

Daniel Shadow - Rap   Meu nome é Daniel Shadow, sou carioca, MC, produtor musical e trabalho há mais de 10 anos com Rap. Em 2007 fundei o Cartel MCs e produzi dois álbuns do grupo. Em 2010 fundei a gravadora independente Tudubom Records, produzi meu primeiro disco solo e dois álbuns do artista Filipe Ret. Na casa amarela, procuro passar pras crianças um pouco da minha experiência como MC e estimular a criatividade delas através de brincadeiras e jogos de palavras.

Daniel Shadow - Rap

Meu nome é Daniel Shadow, sou carioca, MC, produtor musical e trabalho há mais de 10 anos com Rap. Em 2007 fundei o Cartel MCs e produzi dois álbuns do grupo. Em 2010 fundei a gravadora independente Tudubom Records, produzi meu primeiro disco solo e dois álbuns do artista Filipe Ret. Na casa amarela, procuro passar pras crianças um pouco da minha experiência como MC e estimular a criatividade delas através de brincadeiras e jogos de palavras.

Orquestra de Rua - Gilbert, Juliane, Glaucia, Lucas and Jessica

Orquestra de Rua - Gilbert, Juliane, Glaucia, Lucas and Jessica