Dedicada aos moradores do Morro da Providência.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ArteBordalo.14-05-18--41.jpg
 

É no Morro da Providência, primeira favela do Rio de Janeiro que a CoFondation fundou a Casa Amarela após o projeto do JR intitulado « Women are Heroes », em 2008.

A Casa Amarela fica no alto da Providência e atua como centro cultural para seus moradores, por meio de oficinas e aulas dirigidas por artistas locais, moradores e ativistas e professores também da Providência. A Casa oferece aulas de arte, como desenho, pintura, lambe-lambe, graffiti, aulas de inglês e francês, poesia, fotografia, teatro, capoeira, danças contemporâneas e afro, yoga e culinária.

Aberta todos os dias, a Casa recebe crianças e adolescente que vêm depois da escola para todo tipo de atividades, podendo se expressar e desenvolver o seu lado criativo. A Casa também recebe adultos no final da tarde e de noite para atividades e aulas diversas.

 

Nossa Visão

Nosso foco é a melhoria de vida dos moradores através da arte, da educação e da cultura. Acreditamos que ajudar a desenvolver a criatividade, ampliar a curiosidade por meio da arte e da educação tende a ajudar as pessoas a se tornarem autônomas e auto-sustentáveis.

Nossa Missão

A Casa Amarela atua como ferramenta na luta contra a exclusão social, trazendo experiência, conhecimento e auto-estima para crianças e adultos e assim, aumentando suas oportunidades para o futuro. Tendo a arte como base, sua missão é fornecer um ambiente no qual a criatividade e liberdade de expressão possam combater, ou melhor, tentar reduzir a marginalização de quem tenta se inserir na sociedade.

É neste intuito que artistas locais e internacionais têm criado oficinas pontuais para todos

Três fundamentos

01. ARTE
– 

 A arte é para todos.

Através da arte e da criatividade nos reinventamos, nos expressamos, compartilhamos a nossa história.

02. EDUCAÇÃO

Educação é para todos.

Ela é uma fonte de poder na sociedade atual e tem de ser acessível a todos.

Ensina o respeito das diferenças, sejam elas quais forem.

 

03. CULTURA

A cultura é para todos.

A cultura abre a mente para outras ideias, tradições e possibilidades.

 
 

“A Arte pode mudar o mundo?”

JR  

 
IMG_5964.JPG
 
 

Nossos Valores

Queremos garantir um espaço de paz para todos. Temos como objetivo mostrar para os moradores que eles podem contribuir com a sua própria melhoria de vida, portanto, os encorajamos a participarem o quanto puderem de todas as atividades que oferecemos, tanto artísticas quanto culturais e educacionais. Sempre levamos o contexto e a realidade do Morro da Providência em consideração nas nossas ações no dia a dia, sempre acreditando que podemos atingir cada vez mais pessoas.

 
 

Quero ser voluntário

_MG_7634.jpg